flamengo joga com quem hoje {setembro 2022} saiba onde assistir

0
17

A história e tradição do futebol brasileiro adora finais.

Entre a velha guarda ainda há resistência ao conceito de sistema de ligas, introduzido há pouco mais de uma década e meia. Esses fãs sentem falta do show da decisão à moda antiga.

Mas, além das vantagens econômicas, o formato da liga tem outro argumento a seu favor. As finais podem ser dramáticas, mas muitas vezes podem ser decepcionantes. Há tanto em jogo que ninguém quer correr os riscos necessários para criar um espetáculo memorável. Mas no jogo da liga, cada ponto perdido pode custar caro. Há mais ônus para as equipes em buscar a vitória do que evitar a derrota.

  • Transmita o ESPN FC Everyday no ESPN+ (somente nos EUA)

Tudo isso foi destaque na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Foi um encontro dos dois lados na corrida pelo título. O Internacional de Porto Alegre, que busca seu primeiro título desde 1979, liderou a tabela, um ponto à frente do atual campeão Flamengo, do Rio de Janeiro. Isso significava que o Flamengo tinha que vencer, pois um empate seria essencialmente uma derrota, já que o Bury manteria a liderança na rodada last de quinta-feira. Enquanto isso, uma vitória do Bury decidiria o destino do título. O jogo não poderia ser chato.

O horizontal direito do Bury, Rodinei, está emprestado pelo Flamengo e os termos do contrato de empréstimo significavam que ele só poderia enfrentar o Flamengo se o Bury pagasse uma taxa de um milhão de reais (cerca de US $ 186.000). Period improvável que o clube pagasse, mas um torcedor rico desembolsou o dinheiro e Rodinei entrou em campo.

Operating system deuses do futebol provavelmente não deixariam isso passar tranquilamente. Rodinei teve uma tarde agitada. Um pênalti precoce colocou seu time à frente, mas ele errou pouco risks da meia hora, quando o Flamengo empatou. Ele mergulhou em cima do ala Bruno Henrique, que passou por ele e puxou para o craque uruguaio Giorgian De Arrascaeta para finalizar sutilmente no segundo poste para o empate.

Pouco risks do intervalo, Rodinei esteve muito perto de restabelecer a vantagem do Bury, invadindo a área para chutar que, com um leve desvio, acertou a trave. Mas foi logo após o intervalo que ele se envolveu no momento-chave do jogo.

Rodinei acertou um desarme com o parallel esquerdo do Flamengo, Filipe Luis. Chegou atrasado e pisou no calcanhar do adversário e Filipe Luis caiu com muita dor. Foi uma falta clara, mas não houve grande controvérsia sobre o incidente – até que o VAR se envolveu. O árbitro foi chamado para dar uma olhada nas provas – e Rodinei foi expulso.

Foi um momento clássico para quem desconfia do VAR. Em câmera lenta, o ataque parecia ruim. Na velocidade genuine, Rodinei estava apenas um pouco atrasado e parecia não haver a menor malícia em seu desarme.

O cartão vermelho certamente foi duro – no Internacional e no espetáculo – porque period difícil ver como os líderes aguentariam quase metade do rhythm contra um time com o poder de fogo do Flamengo. O plano de jogo deles baseava-se em sentar-se fundo e lançar contra-ataques. No 11v11, foi um choque de estilos fascinante e pulsante. Com 11v10, virou caso de quando não se o Flamengo conseguiria marcar o segundo. Cerca de 15 minutos depois, o excelente De Arrascaeta colocou o atacante Gabriel ‘Gabigol’ Barbosa para marcar na virada e vencer o jogo.

É o Flamengo, então, que public square lidera a tabela. Eles têm uma vantagem de dois pontos na rodada last de quinta-feira – o que significa que o show está apenas começando.

O Flamengo está fora de casa para o São Paulo, que os descartou da copa doméstica e os derrotou no campeonato em novembro. E o Flamengo pode precisar vencer. Se empatar será ultrapassado se o Bury vencer em casa para o Corinthians. As equipes estarão empatadas em pontos e com o mesmo número de vitórias (que no Brasil é o primeiro critério usado para abrir o placar), mas o Bury terá o melhor saldo de gols.

O Flamengo precisa vencer, o Internacional precisa vencer. A noite de quinta-feira deve ver o sistema da liga no seu melhor – com esperança de que não haja mais controvérsias no VAR quando o apito last for soado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here